Wanglu's blog

Wanglu的自留地,读书、思考。

星期四, 十一月 22, 2007

当歌手遇见乐队

我们平时听到的cd大部分都是歌手独唱专辑,或者是某只乐队的专辑,歌曲的编排都是固定模式,乐队居于配角地位,是为了歌手服务的。但是当一个歌手和一个单独的乐队或乐手合作的时候,往往会碰出火花来,乐队会有更多的即兴发挥和独奏solo,人声和乐器声配合起来相得益彰,下面介绍三张这样的专辑。

1、MONICA PILAR AND UNDECIDED JAZZBAND-Besame mucho


此碟爵士迷不容错过,HI到极点,录音非常的好,里面全是BOSSA NOVA名曲,最关键的是MONICA PILAR的演唱和UNDECIDED爵士乐队的配乐非常的新颖独特,乐曲中间通常有大段的钢琴,吉他的solo,乐器声音清脆动人,虽然是名曲翻唱却演绎的很有新意,值得收藏。

2、FAIRYTALES (童话)

本碟在国内名气很大,由史提夫.多波洛格茲演奏钢琴,挪威女歌手罗卡.透納芙(Radka Toneff)演唱,被"CD圣经"誉为八十年代最伟大的录音之一。呵呵,我总觉得这样的称呼有点炒作的成分,现在的CD评论有很多都是枪手写出来的,但是不管怎么样此碟发烧友值得收藏。和人声相比,我更喜欢歌曲中大段的钢琴solo,非常过瘾,钢琴声音粒粒清脆,仿佛大珠小珠落玉盘的感觉,非常通透,对器材的要求有点高。

3、Nicole Henry & Eddie Higgins Trio - Teach me tonight


该碟由爵士钢琴大师Eddie Higgins及其三重奏乐队和漂亮的爵士实力派歌手Nicole Henry共同合作,可谓强强联合,并于2005年在日本HMV唱片行获得销售冠軍!,但是和前两张相比感觉还是差点。




1 Comments:

At 2007/12/5 11:58, Anonymous 匿名 said...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

 

发表评论

<< Home